A Xiaomi anunciou nesta sexta-feira, 29 de janeiro, uma nova tecnologia que promete revolucionar o carregamento de dispositivos móveis. Trata-se do Mi Air Charge, um carregador sem fio que permite carregar dispositivos à distância.
Veja também
- Vazam detalhes sobre a nova Mi Band 6 da Xiaomi
- Xiaomi lança novo Mi Notebook 14 (IC) na Índia
- Xiaomi libera beta público da MIUI 12.5 para mais de 20 modelos de smartphones
- Trump coloca Xiaomi na lista negra dos EUA e a chama de ’empresa militar comunista’
É isso mesmo! O novo Mi Air Charge permite carregar qualquer smartphone totalmente à distância. Ele é uma espécie de hub, de altura próxima a de um sofá que quando está ligado carrega os smartphones sem a necessidade de aproximá-los na base, como acontece hoje em dia.
Segundo a Xiaomi, o Mi Ar Charge funciona através de antenas de cinco fases, que são integradas para localizar o telefone em conjunto com uma matriz de controle, que é composta por 144 antenas, assim transmitindo as ondas milimétricas para o carregamento do smartphone.
Claro, o smartphone também necessita de alguns recursos para que o dispositivo da Xiaomi funcione. Neste caso, quem ajuda são as mini-antenas que transmitem o posicionamento do smartphone com um consumo de energia baixo (protocolo Beacon). Ainda existem mais catorze antenas que recebem a onda milimétrica e convertem para a bateria.
Por enquanto, o Mi Ar Charge funciona apenas em smartphones, mas a Xiaomi pretende fazer com que a tecnologia seja compatível com smartwatches, smartbands e fones de ouvido “em um futuro próximo”.
Um ponto negativo é que o dispositivo opera apenas em potência de 5 watts para cada celular. Infelizmente é algo bem abaixo dos carregamentos rápidos de até 120 W que existem hoje no mercado, mas por ser uma tecnologia nova e revolucionária, é totalmente compreensível.
A Xiaomi não divulgou data de lançamento e nem valores do produto.
O que achou? Deixe seu comentário!