A Xiaomi havia iniciado a atualização do Mi A3 para o Android 11 no final de dezembro do ano passado, mas o que era para ser um grande presente de final de ano, se tornou um grande pesadelo para seus usuários.
Como noticiamos aqui, a atualização fez com que os aparelhos não ligassem mais e nem reconhecessem o carregamento da bateria após a instalação da atualização do sistema. A Xiaomi então, suspendeu a atualização e começou a trabalhar em uma correção.
De acordo com relatos, a nova atualização já veem sendo liberada há alguns dias, no entanto, de forma reduzida, para um número baixo de usuários. Ao que parece, a Xiaomi está adotando cautela na liberação da atualização, mas segundo estes mesmos relatos, a atualização não apresenta nenhum problema.
A atualização possui o mesmo tamanho da atualização problemática anterior, e o changelog (notas de alteração) não relata nada sobre o problema grave, o que dá indícios de que a versão anterior teve algum erro em sua compilação e não tenha sido exatamente um erro de código.
De qualquer forma, a atualização está disponível apenas para usuários que não atualizaram para a versão anterior do Android 11, até porque estes continuam com seus aparelhos “mortos”. A Xiaomi, inclusive, orienta em nota oficial, que os usuários levem seus aparelhos a assistência técnica autorizada, mesmo que esteja fora da garantia, para a resolução do problema.
Confira a nota da Xiaomi:
Olá Mi Fans,
Estamos cientes do problema em alguns dispositivos Mi A3 após uma recente atualização do Android 11. Desde então, paramos o lançamento. Solicitamos gentilmente que os usuários que vivenciam esse problema visitem (ou enviem seu dispositivo) para qualquer um de nossos centros de serviço onde uma solução será fornecida de graça e incondicionalmente (dentro ou fora da garantia).
Lamentamos o inconveniente que isso causou.
Como uma marca comprometida em oferecer a melhor experiência possível ao usuário, vamos melhorar continuamente nossos produtos e serviços. Obrigado por sua compreensão e apoio.
Apesar dos relatos de que agora a atualização esteja 100% estável e sem problemas, recomendamos que se aguarde a distribuição em massa e para termos os relatos de mais usuários, antes de atualizar.
O que achou? Deixe seu comentário!