A Xiaomi apresentou a MIUI 12.5 durante o evento de lançamento do seu novo smartphone topo de linha, o Mi 11, que foi o primeiro a estrear a nova versão do sistema. Agora, a MIUI 12.5 chega oficialmente ao seu antecessor, o Mi 10, e também ao Redmi K30.
Veja também
- Xiaomi libera nova versão do Android 11 para Mi A3 com correção do “bug da morte”
- Xiaomi Mi 10i é lançado com câmera de 108 MP e Snapdragon 750G
- Xiaomi lança liquidificador que tem Wi-Fi, tela OLED e esquenta comida
- Xiaomi lança Mi 11 com Snapdragon 888, câmera de 108 MP e carregador opcional
A atualização está sendo liberada aos poucos para os usuários, através do sistema OTA (over-the-air), onde o usuário recebe uma notificação para fazer o download da atualização. O pacote de atualização possui apenas 576 MB, sendo relativamente pequeno quando comparado a atualizações finais mais completas.
Vale ressaltar que a atualização está sendo liberada apenas para os smartphones chineses e não há uma previsão exata de quando a atualização chegará aos aparelhos globais da marca. Mas não é algo que deve demorar mais que algumas semanas.
A atualização não traz grande novos recursos, apenas algumas melhorias e correções de bugs para tornar a experiência melhor ao usuário. Além disso, foram liberados alguns novos wallpapers animados, chamados pela empresa de “super-wallpapers”
A versão 12.5 MIUI antecede a grande atualização MIUI 13 que será feita apenas no segundo semestre deste ano, se a Xiaomi seguir o calendário das gerações anteriores. Fontes internas revelam que a MIUI 13 estará disponível para teste entre abril e maio deste ano.
O que achou? Deixe seu comentário!