Em uma escalada massiva nas crescentes tensões entre o Facebook e o governo australiano, a rede social agora proibiu que todas as mídias de notícias da Austrália fossem colocadas em sua plataforma.
Veja também
- WhatsApp muda política de privacidade e vai suspender contas que não aceitarem compartilhar dados com o Facebook
- Facebook lança Instagram Lite com apenas 2 MB sem IGTV e Reels
- Facebook remodela o aplicativo Instagram Threads
As tensões aumentaram depois das novas regulamentações que buscam obrigar o Facebook a pagar por conteúdo de notícias da mídia australiana que compartilha em sua plataforma.
Agora, em um contra-ataque por parte do site de rede social, o Facebook afirmou sua importância fechando todas as mídias de notícias, incluindo as páginas de agências governamentais e estatais que cada vez mais usam o Facebook para disseminação de informações.
Em um comunicado na quarta-feira (16/02), o Facebook disse que as pessoas e editores na Austrália não poderão mais compartilhar ou ver qualquer conteúdo de notícias de veículos locais ou internacionais.
As páginas do Facebook de muitas agências do governo australiano parecem ter sido uma das maiores vítimas até agora no desdobramento do imbróglio. Vários australianos notaram que as páginas oficiais do Facebook de vários departamentos e agências do governo estavam em branco, incluindo o corpo de bombeiros e a agência meteorológica, muitos dos quais usaram a plataforma do Facebook para divulgar alertas meteorológicos, incêndios e assim por diante.
Em uma postagem no blog, o executivo do Facebook, Campbell Brown, afirmou que o que a lei australiana proposta deixou de levar em consideração a natureza fundamental da relação entre o Facebook e os editores australianos de conteúdo de notícias.
O que achou? Deixe seu comentário!