O Instagram está lançando um novo recurso que pode ajudar a proteger seu histórico de publicações contra possíveis ataques de hackers. O aplicativo está adicionando uma nova funcionalidade chamada de “excluídos recentemente”, que adiciona uma etapa extra antes que uma postagem seja removida permanentemente de sua conta.
Veja também
- Instagram está testando stories em formato carrossel na versão web para Desktop
- Facebook lança Instagram Lite com apenas 2 MB sem IGTV e Reels
- Twitter permitirá que usuários compartilhem tweets diretamente no Snapchat e Instagram Stories
- Live Rooms do Instagram agora permite live com até quatro pessoas
O recurso é semelhante à pasta “Apagados” no aplicativo Fotos do iOS: ao excluir uma postagem, ela aparecerá em uma seção separada do seu perfil por 30 dias. Essas publicações não podem ser visualizadas por ninguém, mas permanecerão visíveis para o proprietário da conta caso você queira restaurá-las.
De acordo com o Instagram, isso é também, uma proteção adicional contra hackers que frequentemente visam contas do Instagram. Pessoas cujas contas são hackeadas geralmente têm todas as suas publicações removidas antes de poderem recuperar o acesso, o que pode ser uma perda gigantesca para aqueles que dependem da sua conta no Instagram para seus negócios.
Com o novo recurso “excluídos recentemente”, o Instagram diz que exigirá que os usuários verifiquem sua identidade por SMS ou e-mail antes de poderem restaurar uma publicação ou removê-la permanentemente. A etapa extra é essencialmente uma forma de verificação em duas etapas antes de realmente apagar alguma publicação.
O que achou? Deixe seu comentário!