A Apple lançou na última semana, versões beta do iOS 14.5 e iPadOS 14.5 para desenvolvedores e testadores do beta público, e entre uma série de novos recursos, a Apple adicionou a possibilidade de definir um serviço de streaming de música padrão ao usar o Siri para reproduzir músicas.
Veja também
- Novo iOS 14.5 utilizará Apple Watch para desbloquear iPhone se o usuário estiver de máscara
- Apple libera iOS 14.4 e WatchOS 7.3 para todo mundo
- Apple lança edição limitada “Black Unity” do Apple Watch Series 6
- Apple TV+ está chegando aos Chromecasts com Google TV
Até a versão estável atual, no momento que você usasse comandos de voz para reproduzir suas músicas, a Siri abriria o próprio app de Música da Apple, através do Apple Music. Até era possível acionar os comandos para apps de terceiro, mas era necessário dizer isso comando, como por exemplo: ‘Ei Siri, toque Engenheiros do Hawaii no Spotify‘.
Agora, ao você pedir pela primeira vez para a Siri tocar uma música, ela irá lhe perguntar em qual aplicativo você deseja executar a ação e irá salvar a opção como padrão. A partir deste momento, todo comando parecido será executado no aplicativo definido.
De acordo com relatos de usuários no Reddit, que já experimentaram o recurso, ele só funciona com frases específicas no momento, e às vezes reverte a configuração para o Apple Music, então parece que ainda há algum desenvolvimento a ser feito pela Apple antes de ser totalmente consistente.
O iOS 14.5 é a maior atualização do iOS 14 até o momento, apresentando vários novos recursos significativos, incluindo a capacidade de desbloquear o iPhone usando um Apple Watch ao usar uma máscara.
O que achou? Deixe seu comentário!