A Samsung anunciou nesta sexta-feira, 5 de fevereiro, o seu mais novo smartphone intermediário de entrada, Galaxy M12. O smartphone que é bem semelhante ao Galaxy A12, foi lançado no Vietnã com câmera quádrupla de 48 MP e uma bateria de 6.000 mAh.
Veja também
- Samsung Galaxy M12 já foi homologado pela Anatel
- Samsung irá lançar Galaxy M12 com câmera quádrupla e preço baixo
- Samsung lança novos smartphones Galaxy A12 e A02s no Brasil
O Galaxy M12 conta com uma tela de 6,5 polegadas, com resolução HD+ (720 x 1600 pixels), painel LCD PLS e ainda conta com um entalhe em formato de gota que abriga sua câmera frontal de 8 megapixels.
Na traseira, temos o conjunto quádruplo de câmeras, com um sensor principal de 48 MP, acompanhando de um ultra-wide de 5 MP, um macro de 2 MP e por fim, um sensor de profundidade para fotos em efeito desfoque de também 2 MP.
Por dentro, temos o processador Exynos 850 da própria Samsung que trabalha em conjunto três opções de memória RAM: 3 GB, 4 GB ou 6 GB. Há também três opções de armazenamento interno: 32 GB, 64 GB ou 128 GB, que ainda pode ser expandido em até 1 TB através de cartão microSD.
O principal destaque do aparelho, sem dúvidas nenhuma, é a sua bateria: são 6.000 mAh de capacidade com suporte a carregamento rápido de 15 W, que segundo a Samsung, garante uma autonomia de bateria de até 24 horas de uso em navegação web com Wi-Fi.
Por fim, o aparelho ainda conta com suporte a dois chips de operadora, Wi-Fi, Bluetooth 5.0, GPS, entrada P2 (3,5 mm) para fones de ouvido, porta USB Tipo-C, sensor de impressões digitais e Android 11 de fábrica, sob a interface da One UI 3.0.
Preço e disponibilidade
O Galaxy M12 estará disponível para compra no Vietnã, nas cores preto, azul e jade, mas sem preço divulgado até o momento. No Brasil, o aparelho já passou por homologação, mas ainda não teve data de lançamento confirmada.
O que achou? Deixe seu comentário!