Assim como as gerações anteriores Pixel 4 e Pixel 3, o Pixel 5 também deverá receber uma variante mais acessível que será lançada como o Pixel 5a (sem 5G). No entanto, as renderizações mostram que ela possui o mesmo design do Pixel 4a 5G.
Veja também
- Google anuncia oficialmente os novos Pixel 5 e Pixel 4a 5G
- Google traz modo HDR para celulares com Android Go
- Google não oferecerá backups de fotos ilimitados gratuitos após 1º de junho de 2021
As renderizações foram postadas no Voice por Steve Hemmerstoffer, mais conhecido pelo apelido de OneLeaks. O vazamento nos revelou alguns detalhes do próximo smartphone da Google.
O Pixel 5a é aparece tendo uma tela plana com um furo no canto superior esquerdo para abrigar sua câmera frontal. Na parte traseira, possui um módulo de câmera com dois sensores e um flash LED. Há também um leitor de impressão digital físico na parte traseira do dispositivo.
O Google manterá a entrada P2 (3,5 mm) para fones de ouvido no Pixel 5a e a imagem acima mostra que ela ficará na parte superior. A parte inferior do telefone contém a entrada USB-C. No lado direito está um botão liga/desliga texturizado pintado de branco e abaixo dele estão os botões de volume.
Além disso, o Pixel 5a deverá contar com uma tela OLED de 6,2 polegadas com resolução Full HD+ assim como o Pixel 4a 5G, mas não há menção de que ele tenha uma alta taxa de atualização. A parte de trás do telefone será feita de plástico, o que não é surpreendente, considerando que será o telefone mais acessível do Google neste ano.
As renderizações mostram o telefone em preto, mas é possível que o Google o lance em mais cores. O Pixel 4a foi anunciado nas cores Just Black e Barely Blue enquanto sua variante 5G é vendida apenas na cor Just Black.
Muitas das especificações do telefone são desconhecidas, mas podemos esperar uma bateria com maior capacidade, um processador mais poderoso e câmeras melhores do que o Pixel 4a lançado no ano passado.
Não há informações sobre uma data de lançamento, mas mais detalhes devem surgir nos próximos dias ou próximas semanas.
O que achou? Deixe seu comentário!