A Apple anunciou nesta terça-feira, 30 de março, que sua próxima conferência para desenvolvedores acontecerá entre os 7 de junho de 2021 a 11 de junho. Semelhante à conferência de desenvolvedores do ano passado, a WWDC 2021 também será um evento totalmente online, em vez de uma reunião presencial devido à pandemia atual.
Veja também
- Procon-SP multa Apple em mais de R$ 10 milhões por vender iPhones em carregadores na caixa
- Apple disponibiliza beta 4 do iOS 14.5 e iPadOS 14.5 para desenvolvedores
- Apple pode lançar iPhone dobrável e abandonar o notch em 2023
O já tradicional evento de meio de ano da Apple, revelará algumas prévias das próximas versões dos sistemas operacionais da Apple. Neste caso, espera-se o iOS 15, macOS 12, watchOS 7 e tvOS 15.
A Apple tem mais de 28 milhões de desenvolvedores, e todos poderão acompanhar o evento, já que a Apple provavelmente transmitirá uma conferência pré-gravada através de seu aplicativo Developer, no site da Apple e via YouTube, assim como fez no ano passado.
Segundo a Apple, este ano o evento contará com uma apresentação de abertura e o State of the Union no dia 7 de junho para revelar as principais novidades do ano. Ao longo da semana, serão realizadas várias sessões voltadas para desenvolvedores.
Susan Prescott, chefe do Worldwide Developer Relations and Enterprise and Education Marketing, disse:
Adoramos reunir nossos desenvolvedores todos os anos na WWDC para aprender sobre nossas mais recentes tecnologias e conectá-las com engenheiros da Apple. Estamos trabalhando para tornar o WWDC21 nosso maior e melhor até agora, e estamos entusiasmados em oferecer aos desenvolvedores da Apple novas ferramentas para apoiá-los à medida que criam aplicativos que mudam a maneira como vivemos, trabalhamos e jogamos.
Além disso, as inscrições para o Swift Student Challenge estão abertas até 18 de abril. O desafio deste ano vai envolver jovens desenvolvedores com a criação de uma cena interativa em um playground Swift. Os vencedores receberão roupas exclusivas do WWDC21 e um ano grátis de assinatura do Apple Developer.
O que achou? Deixe seu comentário!