A Samsung lançou nesta sexta-feira, 5 de março, o seu novo smartphone robusto, Galaxy XCover 5. O smartphone chega após vazamentos revelarem várias das suas especificações e também o seu visual frontal.
Veja também
- Samsung lança smartphones Galaxy A02 e A32 5G no Brasil
- Samsung lança notebook Galaxy Book S no Brasil
- Samsung anuncia duas novas geladeiras no Brasil
- Samsung lança Galaxy A12 na Índia por valor mais baixo que o do Brasil
O aparelho é voltado para pessoas que necessitam de um smartphone robusto, que tenha uma grande durabilidade contra possíveis situações adversas, como água, lama, poeira, etc, mas que também tenha um hardware bom o suficiente para rodar aplicativos mais básicos.
O Galaxy XCover 5 possui uma tela de 5,3 polegadas com resolução HD+, painel IPS, desbloqueio biométrico através da sua câmera frontal de 5 megapixels. Além disso, o aparelho conta com recursos que permitem configurar um modo walkie talkie utilizando o aplicativo Microsoft Teams, além de possui um botão que pode ser configurado para abrir qualquer aplicativo desejado.
Em termos de hardware, o aparelho chega com o processador Exynos 850 da própria Samsung, que trabalha em conjunto com 4 GB de memória RAM e 64 GB de armazenamento interno. A sua bateria possui 3.000 mAh de capacidade com suporte a carregamento rápido de 16 W e pode ser removida e substituída por qualquer usuário.
A sua câmera traseira é um único sensor de 16 megapixels que pode ser utilizada como um leitor de código de barras empresarial, através do recurso Samsung Knox Capture, implementado justamente para esta função.
Ele ainda conta com uma entrada USB-C para carregamento e transferência de dados, NFC e conta com certificação IP68 que garante resistência à agua em até 1 metro de profundidade durante 30 minutos submerso. Além disso, temos a certificação militar MIL-STD810H que garante que o dispositivo é resistente a batidas, quedas e outros impactos.
Preço e disponibilidade
O aparelho chega inicialmente no Reino Unido, em 12 de março, pelo valor de 330 euros, cerca de R$ 2.576 em conversão direta. No final do mês, ele chegará em outros países da Europa, Ásia e América Latina, ainda sem preço definido.
O que achou? Deixe seu comentário!