Os smartphones OnePlus são fornecidos com duas versões de Android diferentes. Na China, os aparelhos sempre eram lançados com HydrogenOS, enquanto o resto do mundo recebia o OxygenOS. Agora, iso vai mudar.
Veja também
- Primeira imagem do OnePlus Watch é divulgada
- OnePlus confirma bateria do OnePlus 9 Pro e revela novo carregador sem fio
- OnePlus 9R é confirmado pelo CEO da OnePlus
Para se dedicar mais ao OxygenOS, a empresa anunciou que vai abandonar o HydrogenOS e irá utilizar outra interface, que pertence à OPPO. O CEO da empresa, Pete Lau, revelou que os seus próximos smartphones no mercado Chinês sairão de fábrica com o ColorOS, uma interface baseada no sistema operativo Android, e que há muito acompanham os telefones da OPPO.
Pete Lau anunciou que os aparelhos da linha OnePlus 9 já sairão com o ColorOS 11 pré-instalado de fábrica, que é baseado no Android 11. No entanto, os aparelhos mais antigos continuarão a ter suporte para o HydrogenOS.
Para usuários chineses, esta será uma excelente notícia, já que a equipe de desenvolvimento da ColorOS é muito maior do que a da OnePlus. Assim, muitos recursos chegarão aos usuários dos novos aparelhos.
A OnePlus não disse nada sobre o futuro do OxygenOS, mas é provável que esta versão do sistema operacional não sofra alterações, ao menos neste primeiro momento. Talvez futuramente, o sistema sofra com mudanças.
A linha OnePlus 9 será lançada globalmente amanhã, e um evento especial para a China está agendado para 24 de março, nesta quarta-feira.
O que achou? Deixe seu comentário!