Segundo as informações divulgadas pelo Wall Street Journal, a Microsoft quer adquirir a Discord por cerca de 10 bilhões de dólares, e afirmam que o negócio entre as duas empresas pode ser finalizado no próximo mês.
Veja também
- Microsoft vai mudar os ícones do Windows 10, confira!
- Surface Laptop Go é lançado pela Microsoft na Índia
- Microsoft revela lista de jogos exclusivos para Xbox que serão lançados em 2021
O Discord tem 140 milhões de usuários e uma boa parte deles são jogadores. Imagina-se que a Microsoft pretende fazer a ligação entre as mensagens do Discord e os seus consoles Xbox. O Discord poderia se tornar o sistema de mensagens padrão nos consoles, assim como no PC, para ter uma única comunidade em todas as plataformas.
Caso a compra da Discord por 10 bilhões de dólares se concretize, seria muito significativo para a Microsoft. Isso representaria a segunda maior aquisição da história da empresa, em que a primeira é o LinkedIn, em 2016 por 26,6 bilhões de dólares, seguido do Skype, por 8,5 bilhões de dólares.
O crescimento do Discord é notável, ainda mais em tempos de pandemia. Durante esse período, o mensageiro praticamente triplicou sua receita anual, passando de 45 milhões de dólares em 2019, para 130 milhões de dólares em 2020.
O que achou? Deixe seu comentário!