Além de lançar inúmeros novos smartphones e gadgets, a Xiaomi lançou nesta semana, um novo roteador Wi-Fi, voltando principalmente para gamers. Trata-se do Mi AX9000, que conta com banda 5G, velocidades de ate 3,5 Gbps e é compatível com Wi-Fi 6.
Veja também
- Xiaomi lança Mi Notebook Pro com carregamento rápido de 100W, tela OLED, CPUs Intel de 11ª geração e muito mais
- Xiaomi lança Mi 11 Lite 4G e 5G com Snapdragon 780G e tela AMOLED
- Xiaomi lança Mi Mix Fold o seu primeiro smartphone dobrável que conta com um processador próprio para câmeras
- Xiaomi lança Mi 11 Ultra com as melhores câmeras do mundo
O roteador Mi AX9000 é um roteador Tri-band que suporta as bandas 2,4 GHz e 5 GHz, que conta com um processador Qualcomm hexa-core (4 CPU + 2 NPU) internamente. Além das bandas tradicionais, a Xiaomi oferece uma terceira banda, chamada de 5G_Game, que, como o nome sugere, é claramente dedicada à jogos online.
Além disso, o AX9000 oferece largura de banda de 4×4 160MHz, bem superior aos 4×4 80Mhz encontrados nos roteadores da série AX3000.
O novo roteador WiFi também suporta MU-MIMO e OFDMA, o que significa que ele pode suportar conectividade total de até 16 dispositivos. Olhando para o design, o roteador apresenta uma estética única com seus LEDs cross em formato de ‘X’ na parte superior.
Ele possui quatro antenas e também pode ser observado que a traseira conta com quatro portas Ethernet e uma porta USB 3.0. Para resfriamento, o dispositivo também conta um único cooler que pode manter o roteador frio.
Graças ao seu processador Qualcomm, o roteador WiFi suporta velocidades de até 4.804Mbps, dependendo da frequência conectada. A Xiaomi também deu ênfase à conectividade e alcance com o novo roteador da série Mi AX9000, que promete oferecer velocidades altas de até 12 metros, através de quaisquer paredes ou obstáculos na casa dos usuários.
Preço e disponibilidade
O Mi AX9000 chegará oficialmente nas lojas chinesas no dia 2 de abril, custando 999 yuans, cerca de R$ 879. Ainda não há previsão de lançamento fora da China.
O que achou? Deixe seu comentário!