O Mi MIX Fold, primeiro smartphone dobrável da Xiaomi foi anunciado no final de março. Assim como o Mi 11 Pro, este aparelho também é exclusivo para o mercado chinês. Quase um mês depois que o dobrável foi anunciado, ele está recebendo uma nova atualização de sistema com recursos que foram apresentados na conferência de lançamento.
Veja também
- Xiaomi lança Redmi Note 10 no Brasil por R$ 2.199
- Xiaomi anuncia nova linha Mi 11X na Índia
- Xiaomi Mi Mix Fold terá edição limitada em parceria com a Armani
- Xiaomi lança segunda geração do Mi AI Speaker
O principal benefício dos smartphones dobráveis que se transformam em um tablet é a produtividade. Mas, por algum motivo, o Xiaomi Mi MIX Fold ainda não tinha esses recursos no seu lançamento.
Mas, felizmente, a empresa agora está lançando estes recursos antes que mais clientes ponham as mãos no aparelho. A atualização que traz esses recursos vem com o número de compilação V12.0.10.0.RJTCNXM e está sendo liberada aos poucos.
O principal destaque desta nova atualização do sistema para o Mi Mix Fold é a adição de um recurso chamado ‘Mini-PC’. Como o nome sugere, esse recurso transforma o dobrável em um computador portátil.
Este recurso traz uma nova interface que imita um PC, com um menu iniciar, barra de tarefas e central de controle. Há recursos de multi-tarefas, janelas paralelas, arrastar conteúdo entre aplicativos e muito mais, bem semelhante à um computador.
A Samsung e a Huawei oferecem um recurso semelhante em seus dobráveis e smartphones topo de linha, na forma de Dex e EMUI Desktop, respectivamente. Mas estes requerem um monitor externo para funcionar.
Por último, mas não menos importante, a atualização do MIUI 12.0.10.0 para o Mi MIX Fold também traz um recurso ‘3D Surround Sound’ para os quatro alto-falantes do aparelho, uma nova opção de um clique para abrir uma aba anônima no navegador e uma correção para a ativação do cartão SIM..
O que achou? Deixe seu comentário!