O WhatsApp anunciou na última terça-feira, 4 de maio, a chegada do mais novo WhatsApp Pay no Brasil. O serviço permite que os usuários do app recebam e enviem dinheiro diretamente pelo aplicativo.
Veja também
- WhatsApp Web agora é desbloqueado por digital ou reconhecimento facial
- WhatsApp muda política de privacidade e vai suspender contas que não aceitarem compartilhar dados com o Facebook
- WhatsApp Web recebe recurso de chamadas de voz e vídeo em novo beta
- WhatsApp lança função de carrinho de compras
Após algumas polêmicas, o recurso foi aprovado pelo Banco Centra no final de março. De forma inicial, ele irá funcionar apenas entre contas de pessoas físicas, não sendo permitido transferir com uma conta empresarial (PJ), mas em breve, ele chegará a estes usuários, segundo o próprio WhatsApp.
O WhatsApp Pay havia sido lançado em junho do ano passado, mas logo foi suspenso pelo Banco Central, e assim, retirado do ar. Segundo o BC, a funcionalidade teria que passar por avaliações de riscos, já que o sistema poderia trazer danos irreparáveis à privacidade e possíveis “danos irreparáveis” à concorrência.
Para usar o serviço, é necessário cadastrar um cartão de crédito ou cartão de débito. Até agora, as bandeiras e bancos aceitas, são as seguintes: Visa – Banco do Brasil, Bradesco, Mercado pago, Next, Sicredi e Woop; Mastercard – Banco Inter, Itaú, Nubank e Sicredi.
O WhatsApp Pay está chegando aos usuários brasileiros de forma gradual, tanto para iPhone quanto para smartphones Android. O serviço não estará disponível para computadores, seja via aplicativo oficial ou através do WhatsApp Web.
O que achou? Deixe seu comentário!