Moto G Stylus 5G é oficializado pela Motorola

Na manhã desta quarta-feira, 9 de junho, a Motorola anunciou o novo Moto G Stylus 5G, seu primeiro smartphone intermediário com uma canetinha stylus e que tem suporte para as novas redes móveis 5G.

Veja também

A nova geração do Moto G Stylus chega custando com valor de lançamento 100 dólares mais caro que a geração anterior. O Moto G Stylus 5G justifica esse aumento de preço de várias maneiras, incluindo um novo design mais moderno e claro, o suporte para redes 5G.

O dispositivo tem chega com um display Max Vision Display de 6,8 polegadas, resolução Full HD+ e um entalhe em forma de furo, no canto superior esquerdo. Por dentro, temos o processador Snapdragon 480 5G da Qualcomm, que trabalha em conjunto com 6 GB de memória RAM e 256 GB de armazenamento interno, que ainda pode ser expandido através de um cartão microSD.

Em termos de câmeras, temos sensores quádruplos na traseira, sendo o sensor principal de 48 megapixels, acompanhado por um sensor ultra-wide de 8 megapixels, um sensor de profundidade de 2 megapixels e por fim, um sensor macro de 5 megapixels. A sua câmera frontal, conta com um sensor de 16 megapixels para selfies e vídeo chamadas.

Na traseira ainda temos o sensor de impressões digitais, presente no logo da Motorola. A sua bateria conta com capacidade de 5.000 mAh mas oferece carregamento de apenas 10 W, o que deverá levar um tempo para carregá-lo por completo.

Por fim, temos recursos como Bluetooth 5.1, Rádio FM, slot para a caneta stylus (que agora está toda redesenhada e pode ser guardada de qualquer maneira). O seu sistema operacional é o Android 11 puro.

Preço e disponibilidade

O novo Moto G Stylus 5G chega aos Estados Unidos no próximo dia 14 de junho, custando 400 dólares, cerca de R$ 2.030,84 em conversão direta e ainda não há previsão de lançamento global.