A Xiaomi lançou nesta segunda-feira, 7 de junho, um novo carregador chamado de Mi GaN Charger 65W 1A1C na China. Como o nome sugere, o o carregador usa nitreto de gálio (GaN) em vez de silício. Desta forma, ele é menor em tamanho quando comparado aos carregadores normais de 65W.
Veja também
- Xiaomi apresenta nova tecnologia de carregamento rápido de 200W que carrega celular em apenas 8 minutos
- Xiaomi lança seu novo aspirador de pó com design ultra-fino
- Xiaomi lança FlipBuds Pro com cancelamento de ruído ativo na China
O recém-lançado Xiaomi Mi GaN Charger 65W 1A1C é uma nova versão do Mi GaN Charger 65W lançado no ano passado. Seus números de modelo diferem apenas por um único dígito. O primeiro tem o número de modelo AD652G , enquanto o mais novo é identificado como AD65G.
A única grande diferença entre os dois é o número de portas. O modelo mais antigo possui uma única porta USB Tipo-C enquanto o novo modelo vem com duas portas, uma USB Tipo-C e outra USB Tipo-A convencional.
O carregador é compatível com o padrão USB PD (Power Delivery). Portanto, ele pode ser usado para carregar uma ampla variedade de produtos, incluindo smartphones, notebooks, tablets, consoles portáteis e acessórios de várias marcas.
A porta USB Tipo-A só suporta até 18W. Já a porta USB Tipo-C, atinge no máximo 65W. Quando ambas as portas estão em uso, a taxa de saída da porta Tipo-C cai para 45W, mas a porta Tipo-A continua fornecendo 18W.
Preço e disponibilidade
O carregador Xiaomi Mi GaN 65W 1A1C chega custando 149 yuans, cerca de R$ 117,35 em conversão direta, na China. Ele chega custando exatamente o mesmo valor da geração anterior lançada no ano passado e ainda não conta com previsão de lançamento global.
O que achou? Deixe seu comentário!