Depois de muitos rumores recentes sobre a possibilidade de surgir uma versão Pro do Nintendo Switch, a Nintendo surpreendeu a todos anunciando uma nova versão do Nintendo Switch, com 7 polegadas e tela OLED, mas sem a nomenclatura Pro.
Veja também
- New Pokémon Snap já está disponível para o Nintendo Switch
- Fujifilm lança app para imprimir imagens do Nintendo Switch
- Nintendo Switch Lite ganha nova opção de cor em azul
- Tencent lança edição limitada de Super Mario para Nintendo Switch
O novo modelo agora conta com, além da tela maior e painel OLED, um novo design tanto no console, quanto na dock e claro, vai custar mais. O tamanho da tela aumentou para 7,0 polegadas, mas a resolução ainda é de apenas 720p. O kickstand, que era uma das reclamações do console original, agora tem um amplo ângulo ajustável.
A Nintendo também afirma que o áudio foi aprimorado. Outra atualização importante é o armazenamento, que foi aumentado de 32 GB nas outras versões do Nintendo Switch para 64 GB.
O Nintendo Switch (modelo OLED) funcionará nos modos portátil, mesa e TV. A dock também foi atualizado com uma porta para internet, oferecendo aos usuários uma alternativa ao Wi-Fi. A duração da bateria permanece a mesma, entre 4,5 a 9 horas de duração, dependendo do uso.
Preço e disponibilidade
O novo modelo do Nintendo Switch estará disponível apenas na cor branca (ao menos de início) pelo valor de 349 dólares, cerca de R$ 1.815,01 em conversão direta, em 8 de outubro nos Estados Unidos. No Brasil, o aparelho deverá ser lançado em 2022.
O que achou? Deixe seu comentário!