Não foi apenas o aguardado Apple Watch Series 7 que foi anunciado pela Apple no último evento dia 14 de setembro, mas novos modelos do iPad também, aliás novidade que pegou muita gente de surpresa.
Veja também
- Apple event: Iphone 13 é anunciado
- Apple confirma evento de lançamento dos novos iPhones 13 para o dia 14 de setembro
- WWDC 2021: Apple lança watchOS 8 com novidades no app Respirar, novas watchfaces e mais
Apple Watch Series 7
O novo modelo do Apple Watch 7 foi anunciado com a maior tela já feita e agora até mesmo um teclado qwerty pode ser usado no Watch, além de uma facilidade maior para leitura e acesso. As bordas foram diminuídas em 40% e o resultado foi um aumento de 50% em relação ao Series 3 e 20% ao Series 6.
A tela retina está 70% mais brilhante em ambientes fechados quando o braço está abaixado. E a refração de luz nas bordas estende a imagem até o limite.
Os botões de todo o sistema foram redesenhados e aumentados para aproveitar a nova tela. A frente de cristal é 50% mais espessa com tela OLED.
O modelo está mais resistente para rachaduras, poeira (IP6X) e a água (50 metros de resistência).
Segundo a Apple, uma carga de 45 minutos garante 80% de bateria.
O Watch tem acabamento em alumínio 100% reciclado, aço inox e titânio. Novas cores de pulseiras serão lançadas e novos modelos também em parceria com a Nike.
Falando em Nike, o watchOS 8 será capaz de detectar quando um esportista – seja amador ou profissional – inicia uma atividade física e quando para a atividade para uma pequena pausa que seja. Com esse detector, o relógio será capaz de pausar também.
Ainda não tem valores do produto.
iPad 9ª geração
O novo iPad conta com o chip A13 Bionic que suporta aplicativos mais pesados como o Adobe Fresco e Procreate. O iPad 9ª geração possui uma GPU 20% mais rápida garantindo um desempenho gráfico melhor que o modelo anterior.
Agora o iPad conta com uma grande-angular com ângulo de visão de 122 graus e com Central Stage que ajusta o enquadramento em aplicativos de vídeo. A grande novidade anunciada pela Apple é que a câmera frontal é uma ultra-angular de 12 MP.
Além da ultra-angular, outra grande novidade é a tecnologia True Tone. Graças à introdução de um sensor de luz ambiente atualizado, o novo iPad pode ajustar o display para se adequar ao seu ambiente de visualização e iluminação.
Além disso, o modelo tem duas variantes variantes, uma somente com Wi-Fi e outra com Wi-Fi + Celular (suporte a SIM)
O modelo será vendido a partir de R$3.999,00 com 64GB e 256GB nas cores cinza-espacial e prateado.
iPad mini
Outra surpresa foi o iPad mini, que conta com toda uma nova estrutura, um design tela inteira, cantos arredondados e bordas estreitas.
Uma tela Liquid de 8,3 pol que tem True Tone e ampla tonalidade de cores P3 e refletividade ultra-baixa que promete textos e cores mais nítidos em qualquer ambiente.
O touch ID foi integrado ao botão superior para facilitar a autenticação!
O modelo também foi agraciado com o novo chip A15 Bionic de seis núcleos que tem um desempenho de 40% mais rápido na CPU e GPU até 80% mais rápida. É o A15 Bionic que garante força para poder usar programas da Adobe, por exemplo.
Os novos recursos do iPad mini consiste na 5G, Wifi 6 e entrada para cabo USB-C, esse que foi um dos grandes pedidos dos usuários!
O modelo também conta com uma ultra-angular traseira de 12MP com Focus Pixels e HDR Inteligente 3. Também possui a ferramenta quadro central que acompanha os movimentos automaticamente e mantém o usuário no centro da tela.
Agora o iPad mini grava em 4K. O sistema do modelo vai ser o iPadOS 15.
O iPad mini estará disponível a partir de R$6.199,00 com 64 de armazenamento e 256GB nas cores cinza-espacial, roxo, rosa e estelar
O que achou? Deixe seu comentário!