A empresa conseguiu ultrapassar a Xiaomi e reconquistou o segundo lugar em maior fabricante de celulares do mundo.
O reinado da Xiaomi como segunda maior fabricante de smartphones do mundo não durou muito tempo. Nessa última semana foi liberada a análise realizada pela Canalys sobre o mercado global de smartphones, os dados se referem ao terceiro trimestre de 2021, e graças as vendas do novo iPhone 13 a Apple andou uma casa à frente, de 12% das vendas conseguiu subir para incríveis 15%, já a Xiaomi manteu os 14% e desceu uma posição.
Apesar desse crescimento de vendas, o mercado global de smartphones vem sofrendo queda desde 2020. Na mesma época do ano passado os dados de vendas eram de 6% a mais do que agora. Uma reposta para isso é a pandemia que paralisou o mundo todo por certo tempo, e por causa da crise, as fabricantes de semicondutores cobraram mais caro para diminuir os pedidos em excessos.
Já quem fica no primeiro lugar da lista é a Samsung, a gigante sul coreana mantém o posto que ocupa a algum tempo com 23% das vendas globais. Já em quarto e quinto lugar ficam a Vivo Mobile e a OPPO, respectivamente. Ambas as fabricantes cresceram de 9% em vendas para 10% no último trimestre.
Os resultados se referem a uma pesquisa independente da Canalys que podem sofrer alterações em pesquisas de outras empresas.
O que achou? Deixe seu comentário!