O Telecine publicou uma nota anunciando o fim do serviço de streaming como uma plataforma individual.
Veja também
- As novidades do Telecine Play nesta semana (28/06 a 04/07)
- Essas são todas as novidades do Disney Plus, Amazon Prime Video, Netflix, Globoplay e Telecine Play nesta semana (21/06 a 27/06)
- As novidades do Telecine Play nesta semana (21/06 a 27/06)
O grupo Globo anunciou que o Telecine Play será encerrado como um plataforma individual e fará parte do Globoplay, como já acontece com os canais Combate e Premiere. Isso acontece porque a empresa busca colocar todos os seus serviços em uma só plataforma para dinamizar e aprimorar a experiência dos usuários.
O Telecine confirma que o encerramento definitivo da plataforma deve acontecer até o final de 2021, então já é algo consolidado e que está bem próximo.
Como vai funcionar
Segundo o Telecine, as assinaturas individuais continuarão a existir. Não precisa ser assinante Globoplay para ter acesso ao conteúdo do Telecine Play que ficará em uma área separada e personalizada tanto no aplicativo como na versão web, como já acontece com os canais Combate e Premiere.
Para poder ter acesso aos seis canais da TV a cabo e ao catálogo de filmes do streaming é necessário ser assinante. Basicamente o Telecine Play deixará de existir separadamente se tornando agora uma extensão dentro do Globoplay.
A Globo busca expandir seus serviços para competir com as gigantes do streaming Netflix e Disney+ e isso não é novidade. A emissora vem investindo pesado em produções originais nos últimos anos, exemplos são Sob Pressão, série que foi indicada ao Emmy pela categoria de melhor atriz com Marjorie Estiano. Outro sucesso original do streaming foi a série documental O Caso Evandro, baseado no podcast projeto humanos.
O Globoplay ainda conta com um acervo de novelas, minisséries, séries e filmes originais Globo. Agora o Telecine Play se junta à plataforma para aumentar o leque de possibilidades do grupo.
O que achou? Deixe seu comentário!