O recurso estava em testes na versão beta e deve chegar para todos os usuários nas próximas semanas.
Veja também
- WhatsApp, Facebook e Instagram fora de ar
- WhatsApp Pay chega oficialmente ao Brasil com suporte a pagamentos
Nesta quinta-feira (14), Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, anunciou que o WhatsApp vai começar a liberar para todos os usuários a criptografia de ponta a ponta em backups.
O recurso será liberado para Android e iOS (iPhone) e tem como função adicionar uma camada a mais de proteção sobre o conteúdo de conversas armazenadas no Google Drive e iCloud. O histórico só poderá ser acessado mediante senha após a atualização.
Até então, a criptografia só funcionava para conversas armazenadas no dispositivo. A atualização que conta com o novo recurso é totalmente opcional e estará disponível para todos os usuários de todos os mercados (WhatsApp ou WhatsApp Business). Ela estava em testes na versão beta do aplicativo.
Como ativar a criptografia
- Vá em ‘Configurações’ no WhatsApp;
- ‘conversas’ > ‘Backups de conversa’ > ‘Backup criptografado de ponta a ponta’;
- clique em ‘Continuar’ e siga as instruções que aparecerão na tela;
- clique em ‘Ok’ e espere enquanto o aplicativo prepara o backup criptografado de ponta a ponta.
Para desativar a criptografia de ponta a ponta basta seguir os primeiros passos e clicar em ‘Desativar’ e colocar a senha cadastrada quando foi ativada a criptografia.
Para poder usar o recurso é necessário criar uma senha ou usar uma chave de 64 dígitos. Caso você opte pela segunda opção e perca o código não será mais possível acessar o backup e nem desativá-lo.
O que achou? Deixe seu comentário!