A maior atualização desde 2015 do Windows foi liberada na última terça-feira (05) para instalação.
Veja também
- Windows 11 chega aos dispositivos dia 5 de outubro
- Microsoft trará aplicativos do Android para o Windows 11 por meio da App Store da Amazon
- Microsoft vai mudar os ícones do Windows 10, confira!
No dia 05 a Microsoft liberou o Windows 11 para instalação, quem é usuário do Windows 10 deve receber nos próximos dias aviso para instalação. Lembrando que não são todos os modelos de aparelhos que estão habilitados.
Alguns dos requisitos para a instalação são:
- Processador: 1 GHz (gigahertz) ou mais rápido com 2 ou mais núcleos em um processador de 64 bits compatível ou SoC (System on a Chip).
- RAM: 4GB
- Armazenamento: Dispositivo com 64GB de armazenamento ou mais.
- Firmware do sistrema: UEFI, compatível com Inicialização Segura
- TPM: versão 2.0.
- Placa gráfica: Compatível com DirectX 12 ou posterior com driver WDDM 2.0.
- Tela: Tela de alta definição (720p) com mais de 9 polegadas na diagonal, 8 bits por canal de cor.
- Conexão com a Internet e conta Microsoft: O Windows 11 Home Edition requer conectividade com a Internet e uma conta Microsoft.
Para descobrir se seu dispositivo tem todos os requisitos necessários de uma forma mais simplificada basta baixar o PC Health Check, aplicativo de verificação de saúde do PC.
O Windows 11 conta com diversas mudanças no design, que está mais simples e moderno. O menu e barra de ferramentas foram centralizados, lembrando o sistema operacional macOS.
O menu e janelas estão em formato mais arredondado e minimalista, algo já encontrado em algumas distribuições Linux e macOS. A logo também ficou mais simples e o som inicial foi repaginado.
Widgtes que haviam sido abandonados no Windows 8 voltaram com a nova atualização e podem ser encontrados no canto esquerdo da tela.
Outra grande diferença é a Microsoft Store do Windows 11, a loja de aplicativos vai contar com avalições de usuários, barra de pesquisa, além de outras características que a atual já tem. Aplicativos vão chegar a plataforma para fornecer suporte a aplicativos Android graças a uma integração com a Amazon Appstore.
Por enquanto a instalação está gratuita para usuários do Windows 10. A Microsoft não confirmou quando deixará de ser. Para quem não tem o Windows 10 será cobrado um taxa para a instalação do 11.
Para ver as mudanças assista ao vídeo disponibilizado pela Microsoft.
O que achou? Deixe seu comentário!