Novo programa da Apple vai fornecer peças e ferramentas para que o usuário de iPhone possa concertar o dispositivo em casa.
Veja também
- Para garantir chips do iPhone 13, Apple faz corte na produção de iPads
- Apple e Samsung são notificadas por não enviarem carregador
A Apple anunciou na última quarta-feira um “kit reparo”. O Self Service Repair foi anunciado como um programa que irá fornecer peças, ferramentas e orientações para que o próprio usuário do iPhone possa realizar reparo no smartphone. Não sendo necessário uma assistência técnica credenciada e especializada.
O programa deve começar no início de 2022 nos Estados Unidos e deve ser expandido para outras localidades ainda no mesmo ano, mas datas não foram divulgadas.
Valores dos kits que envolvem reparo de tela, bateria e câmera ainda não foram anunciados, mas a empresa confirmou que a linha do iPhone 13 e 12 serão as primeiras a receber as peças necessárias para que o usuário possa comprar. O chip M1 do Mac deve entrar no programa Self Service Repair logo depois dos smartphones.
Serão vendidos mais de 200 itens, entre eles: peças e ferramentas, os mesmos utilizados pela Apple, e manuais de instrução para ajudar o usuário. A gigante tecnológica ainda dá ênfase e diz que o Self Service Repair é para “técnicos individuais e com conhecimento e experiência para consertar dispositivos eletrônicos”.
Pessoas que não entendem ou tem receio de reparar o smartphone por conta própria devem ir à uma assistência especializada. Caso contrário, se o consumidor realizar o reparo sozinho e danificar o dispositivo, a garantia Apple não irá cobrir. Mas este fator não elimina a garantia na compra do aparelho para outros tipos de danos.
O que achou? Deixe seu comentário!