Além dos Estados Unidos, a assinatura chegou também na Nova Zelândia.
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No início do ano o Twitter lançou a assinatura Twitter Blue na Austrália e Canadá, inicialmente para iOS. Agora, a assinatura já funciona também para Android e versão web e no dia 09/11 foi lançada nos Estados Unidos e Nova Zelândia custando US$ 2,99 e NZ$ 4,99, respectivamente. No Brasil ainda não há data de quando a assinatura deve chegar, mas o valor já foi revelado, R$ 15,90 por mês.
O Twitter Blue é uma assinatura onde o usuário disposto a pagar R$ 15,90 tem acesso à funções extras que não são encontradas na versão gratuita da rede social. Ainda que, a estratégia não tenha atraído muitos olhares positivos dos usuários, a empresa aposta na assinatura Blue para monetizar a rede social.
Quais são as funções?
Entre as funções extras oferecidas pelo Twitter Blue a mais comentada foi a opção de “editar tweet”, algo que os usuários da rede pedem a muito tempo. Mas calma lá, a ferramenta não é bem uma opção de editar de fato, mas sim desfazer tweets. O usuário pode personalizar um cronômetro de até 30 segundos e quando for tuitar algo a mensagem vai levar até 30 segundos para ser enviada. Assim, se algo for digitado errado, ou for esquecido de marcar alguém na foto, por exemplo, o usuário pode desfazer o tweet antes que ele seja publicado.
Outra função é a opção de ativar o modo de leitor. Assim, as conversas e os tweets mais longos ou as threads poderão ser visualizadas em forma de texto corrido de forma a diminuir o cansaço visual. Links, fotos de perfil, nomes de usuário e os botões de curtidas, retweet e respostas serão desabilitados para que o usuário não clique por engano em algum e saia do texto sem querer.
A ferramenta já existente “Favoritos” sofreu um upgrade. Agora “Pasta de Favoritos”, o usuário consegue criar pastas específicas para salvar os tweets e os manter organizados e separados. Deste modo se torna mais fácil para o assinante do Twitter Blue encontrar seus tweets favoritos.
Ainda, há outras funções extras, são elas:
- Artigos sem anúncios para leitura limpa no Twitter.
- Textos exclusivos.
- Temas para mudar o visual da rede.
- Navegação personalizável.
- Twitter Blue Labs: acesso antecipado a recursos em testes, como vídeos mais longos e mensagens diretas fixadas.
A assinatura ainda não chegou ao Brasil, mas se você mora em algum dos países onde o serviço já funciona, basta ir em “Perfil” no menu, então irá aparecer uma aba que redireciona para a assinatura.
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