O dongle traz também Netflix, Prime Video e Google Assistente.
Veja também
- Tudo que se sabe sobre o Xiaomi 12
- Xiaomi alcança marca de 500 milhões de usuários
- Xiaomi Mi Band 6 NFC já está disponível fora da China
A Xiaomi anunciou nesta quinta-feira (16) o novo TV Stick 4k, a novidade é que agora o dongle traz Android TV 11 e Google Assistente, além de claro, resolução em 4K. O design do dispositivo é muito parecido com o atual Mi TV Stick, a diferença é que o lançamento tem suporte 4K e melhorias no hardware.
O gadget tem formato de pen drive e vem com controle remoto com atalhos de acesso à Netflix e Prime Video. O dongle serve como opção para quem TV com entrada HDMI, mas que não é smart e não suporta aplicativos de streaming de filmes séries ou de música, por exemplo.
A empresa chinesa afirma que a resolução em 4K proporcionada pela tecnologia Dolby Vision garante uma “experiência visual vívida e envolvente”. Já para melhorar o áudio, o dongle traz suporte aos codecs DTS HD e Dolby Atmos, que segundo a Xiaomi traz “mais riqueza e realismo aos sons do que nunca”.
A memória RAM do dispositivo dobrou, em comparação ao irmão mais velho que tem 1GB, o TV Stick 4K conta com 2GB de RAM. Ainda sim, a fabricante deixou os 8GB de armazenamento interno. Outra novidade é que a Xiaomi equipou o gadget com Android TV 11 com Cortex-A35 de quatro núcleos e GPU Mali-G31 MP2. A placa gráfica é a mesma do modelo anterior FullHD.
O nome do aparelho não leva mais “Mi” na frente porque a empresa decidiu abandonar a nomenclatura. O Xiaomi 12 é um dos aparelhos que também deve vir sem a nomenclatura.
O TV Stick 4K ainda não está no site oficial e ainda não foi anunciado quando as vendas devem iniciar, mas se o preço for semelhante ao modelo anterior, o Stick 4K deve ficar numa faixa de preço de US $ 54,99, cerca de R$ 312 em conversão direta.
O que achou? Deixe seu comentário!