O smartwatch da Apple continua salvando vidas, não é a primeira vez que o Apple Watch emite alertas de emergência quando o usuário se machuca.
Veja também
- Apple recupera posto de empresa que mais vende smartphones no mundo
- Doutorando ganha mais de R$ 500 mil da Apple após descobrir falha em Mac
- Apple anuncia preço do Watch Series 7 no Brasil
Um ciclista, que não teve seu nome revelado, sofreu uma queda brusca no condado de Hermosa Beach, na Califórnia, em 22 de fevereiro. O ocorrido ganhou as manchetes só agora. Segundo as notícias, o ciclista estava pilotando uma bicicleta elétrica quando sofreu o tombo.
Segundo as autoridades, naquele mesmo dia o departamento de polícia recebeu um telefonema gravado que tinha a mensagem “o dono deste relógio sofreu uma forte queda”. O smartwatch deu a localização do usuário.
As autoridades se dirigiram ao local e encontraram o ciclista caído no chão, inconsciente e com muito sangue na cabeça. O homem recebeu atendimento e depois foi encaminhando para o hospital, onde foi liberado dias depois.
Vale lembrar que não é a primeira vez que algo assim acontece, em 2020 o Apple Watch ajudou a salvar um policial estadunidense que foi esfaqueado. No mesmo ano um brasileiro descobriu que estava tendo um taquicardíaco por meio do recurso de monitoramento de batimentos cardíacos. Já em 2019 o smartwatch salvou a vida de um homem que caiu de um penhasco ao ligar imediatamente para a emergência.
O que achou? Deixe seu comentário!