Na última quarta-feira, (26), o site da Amazon no Brasil passou por um bug e descontos de até R$ 300 eram dados os consumidores. Desde então, a Amazon vem cancelando alguns pedidos, o Procon-SP então cobrou explicações da gigante varejista.
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Durante a madrugada de quarta-feira, (26), um bug atingiu o site brasileiro da Amazon e cupons cumulativos somando até R$ 300 podiam ser usados por contas novas. Muitos consumidores começaram então a criar contas e fazer pedidos , alguns saindo de graça e outros não passando mais de R$ 10,00 (valor do frete)
Livros foram um dos itens mais comprados pelo público, mas a alegria dos consumidores durou pouco, um dia após o bug, a Amazon começou a enviar e-mails cancelando os pedidos. Mesmo assim, há que já recebeu e conseguiu suas compras de graça, outros estão reclamando no Twitter que não vão receber os pedidos e cobrando que as autoridades façam algo.
Pois bem, após o inconveniente, o Procon-SP cobrou explicações da Amazon por cancelar os pedidos. A instituição afirma que cobrou o seguintes itens da loja e-commerce:
- Quantos pedidos de compra foram recebidos relacionados à oferta citada;
- Por quais razões os pedidos foram cancelados;
- Qual o plano de ação para tratativa dos registros efetuados junto ao Procon-SP e os apresentados apenas por meio de seu SAC.
A Amazon tinha até o dia de ontem (31/01) para responder à notificação. Caso o Procon-SP verifique algum problema, a empresa pode levar uma multa devido a prestação de serviços. O valor da multa não é direcionada para o consumidor, mas sim para empresa.
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