O aplicativo concorrente do Twitter lançou oficialmente nessa última quinta-feira (06)
Algumas semanas atrás havia começado o rumor de que a Meta estaria trabalhando em uma nova rede social. O rumor se mostrou verdadeiro e já na primeira semana de julho o aplicativo foi lançado.
O Threads foi desenvolvido para ser um concorrente do Twitter, que está cada dia mais afundando após a compra realizada por Elon Musk. Em 7 horas o Threads bateu 10 milhões de contas ativas, mas por enquanto não dá para dizer se realmente vai conseguir substituir o Twitter.
Como funciona
Como já era esperado, para ter uma conta no Threads é também necessário ter uma conta no Instagram primeiro. Isso porque a nova rede social é sincronizada com o app de fotos, todos os dados são importados no momento de começar no Threads.
Foto de perfil, bio e informações pessoais são sincronizadas e o usuário não precisa escolher tudo do zero. Quanto aos seguidores, é possível escolher se quer ou não seguir todas as contas que já seguia anteriormente no Instagram.
A interface do Threads lembra muito o Twitter, mas os usuários sentiram falta de algo semelhante com o “Trends Topics” “Hashtags”. Surgiram também reclamações sobre o feed que, por enquanto, não mostra apenas contas que o usuário segue, mas mostra também contas verificadas não seguidas.
Na emoção para conhecer o Threads, muitos usuários não leram os termos do aplicativo, o que gerou problemas para quem não gostou do app e pretende excluir a conta. Isso porque, se excluir o perfil do Threads, o perfil do Instagram é deletado juntamente, afinal, as redes estão sincronizadas.
Por enquanto, não se sabe se será definitiva ou não essa ação tomada pela Meta de sincronizar um aplicativo ao outro. Muito menos se o Threads vai vingar ou se é só algo momentâneo. Mas por enquanto, você pode baixar o aplicativo na sua loja de apps no smartphone. Já uma versão web ou desktop ainda não existe.
O que achou? Deixe seu comentário!