Medida começa ainda este ano, mas apenas no Canadá
Os assinantes do Disney+ no Canadá tiveram uma surpresa nessa última semana. A empresa enviou um e-mail anunciando que começará a bloquear o compartilhamento de senha, assim como a Netflix.
O Disney+ ainda não informou como irá bloquear o compartilhamento de senhas, mas é provável que a empresa use as mesmas técnicas que a Netflix, que inclui a verificação de IP e a identificação de atividades suspeitas.
Os usuários que compartilharem suas senhas com pessoas que não moram na mesma casa poderão ser bloqueados ou ter suas contas canceladas.
A ideia do compartilhamento de senha surgiu em agosto deste ano, pouco depois da Netflix lançar a medida, e foi anunciada em uma apresentação de resultados financeiros.
Afinal, o bloqueio do compartilhamento de senhas é uma medida que visa aumentar a receita. A empresa acredita que o compartilhamento de senhas é uma forma de pirataria, pois permite que pessoas que não pagaram pelo serviço tenham acesso ao conteúdo.
Ainda não há previsão para o bloqueio do compartilhamento de senhas no Brasil ou em outros países do mundo, mas é provável que aconteça em 2024.
Lançar a medida apenas no Canadá é uma forma de teste para ver se trará os resultados esperados pela empresa. A Netflix, por exemplo, viu o número dos assinantes e da receita aumentar após colocar a medida em prática, o Disney+ deve buscar pelo mesmo resultado.
O que achou? Deixe seu comentário!