Fundador da plataforma emitiu comunicado anunciando o fim das atividades
O Omegle encerrou suas atividades nessa quarta-feira (8). O fundador, Leif K-Brooks, emitiu um comunicado afirmando que a decisão de encerrar o Omegle foi tomada porque não é mais viável sustentar a plataforma, tanto financeiramente como psicologicamente.
K-Brooks também afirmou no comunicado, que existe a dificuldade de evitar “crimes hediondos indescritíveis” na plataforma.
O Omegle ficou no ar durante 14 anos desde que foi criada por K-Brooks, que na época era apenas um estudante de 17 anos de idade. K-Brooks afirmou que criou a plataforma para “fornecer um lugar para as pessoas se conectarem com outras pessoas aleatórias de todo o mundo”.
Lançado em 2009, o Omegle rapidamente se tornou uma das plataformas de bate-papo por vídeo mais populares do mundo. No entanto, a plataforma também foi alvo de críticas por permitir que usuários menores de idade se conectassem com desconhecidos e por ser usada para atividades ilegais, como exploração sexual de crianças.
Infelizmente a plataforma se transformou em um lugar perigoso, ao contrário do intuito quando foi criada. Desta forma teve suas atividades encerradas e não há planos de que o site volte ao ar.
K-Brooks termina o comunicado com um agradecimento a todos que usuram a plataforma de forma positiva. “Obrigado a todos que usaram o Omegle para fins positivos e a todos que contribuíram de alguma forma para o sucesso do site. Sinto muito por não poder continuar lutando por vocês.”, escreveu o fundador.
Você pode conferir o comunicado completo de encerramento do Omegle clicando aqui.
O que achou? Deixe seu comentário!