Anúncio chega junto com notícia de que vendas do PS5 em 2023 ficaram abaixo das expectativas
Naomi Matsuoka, vice-presidente sênior da Sony, anunciou nesta semana que o ciclo de vida do PS5 está chegando ao fim. Matsuoka disse que agora a Sony vai focar no equilíbrio entre vendas e lucro.
A empresa fechou o último semestre de 2023 com 8,2 milhões de consoles vendidos, 2,1 milhões a mais que no mesmo período de 2022, ainda sim, 1 milhão a menos do que o esperado pela companhia. Agora, a Sony diminuiu a projeção de vendas no ano fiscal de 2023 (1º de abril de 2023 a 31 de março de 2024), de 25 milhões para 21 milhões.
Não foi só o PS5 que teve queda nas vendas, mas os games também. Mesmo com o lançamento de Spider-Man 2 e vendas de títulos de terceiros, a empresa não obteve grandes resultados financeiros. Nem mesmo o lançamento do PlayStation 5 Slim em novembro, foi capaz de fazer com que a Sony atingesse os números esperados.
Ainda, rumores indicam que a empresa estaria planejando lançar um PS5 atualizado, com melhoria de 60% no desempenho, em 2024. Segundo os rumores, para além da Sony, Microsoft e Nintendo também pretendem lançar consoles atualizados do Xbox Series X e Switch 2, respectivamente.
Fonte: Tecnoblog
O que achou? Deixe seu comentário!