A volta da TV à cabo? Netflix, Apple TV+ e Peacock pretendem se unir

O objetivo é oferecer um pacote de streaming mais barato para o público

Pacote deve ser um dos mais baratos dos EUA (Imagem: reprodução web)

A Comcast, empresa de mídia e telecom norte-americana, anunciou nesta semana na Conferência MoffettNathanson Media, Internet & Communications, uma novidade um tanto quanto inusitada. O StreamSaver, novo pacote de streaming e TV à cabo, vai unir assinaturas da Netflix, AppleTV+ e Peacock para criar um combo que reúne os três serviços pelo preço de um.

A novidade promete ser um serviço de streaming bem mais barato dos que já estão disponíveis no país. O que chamou a atenção é que o combo lembra a TV à cabo, algo que já não faz mais tanto sucesso.

Segundo o CEO da Comcast, Brian Roberts, a novidade deve ser lançada ainda em maio nos EUA e busca “agregar valor aos consumidores e tirar dinheiro dos serviços de streaming concorrentes”.

Roberts também afirmou que assinar o combo será mais barato do que assinar os três serviços individualmente. Mas ainda não revelou os valores do StreamSaver, que junta a Netflix, AppleTV+ e Peacock.

Mas por que TV à cabo?

O Peacock é o streaming da NBC, uma das maiores emissoras televisivas dos EUA e do mundo, assim como o GloboPlay da Globo aqui no Brasil. Desta forma, a Comcast está oferecendo o seu serviço em parceria com concorrentes. O que parece muito com a TV à cabo.

Roberts ainda disse que o pacote será bastante atraente para os consumidores e que há 60 anos a Comcast agrupa vídeos com sucesso e criatividade e esta é a última interação disso.

O StreamSaver deve chegar em terras brasileiras? Difícil dizer, por enquanto o pacote será lançado apenas nos EUA, até porque o Peacock é um streaming da TV norte-americana e sequer está disponível aqui no Brasil.

Além de não falar sobre os valores do serviço, Roberts também não disse nada sobre a extensão internacional do StreamSaver. Mas o que se imagina, é que o serviço deve ser exclusivo para os EUA.