Greve foi aprovada por funcionários da loja do estado de Maryland
Trabalhadores de uma loja da Apple em Towson, no estado de Maryland, aprovaram neste último sábado (11/05) uma greve na unidade. A greve é a 1ª da Apple em território norte-americano e já deve iniciar nesta semana.
Os funcionários alegam que estão tendo problemas para equilibrar a vida pessoal e profissional, que os horários da bigtech são imprevisíveis e que os salários não se alinham ao custo de vida da região.
Um funcionário da unidade, que preferiu não se identificar, disse a CNBC que a equipe irá se envolver diretamente com o sindicato, que os representa com respeito e boa fé.
Em junho de 2022, a mesma unidade foi a primeira das 271 lojas da Apple a se sindicalizar no país. Na contramão, também neste sábado, trabalhadores da loja de Short Hill, New Jersey, votaram contra a sindicalização da unidade.
Apesar de ser uma loja pequena, com cerca de 100 dos 90 mil funcionários da maçã nos EUA, a greve aprovada pela unidade de Maryland acontece em um momento que a Apple passa por uma queda nas vendas de iPhones e enfrenta negociações para o uso de IA.
Fonte: CNBC
O que achou? Deixe seu comentário!