Novo limite busca competir com o Youtube e já está disponível para alguns criadores de conteúdo
Essa semana o TikTok começou a testar algo um tanto quanto inusitado para a rede de vídeos curtos: vídeos de longa duração, podendo chegar a até 60 minutos. O novo limite busca competir com o Youtube e já está disponível para alguns criadores de conteúdo da plataforma.
Não são todos os usuários do TikTok que podem compartilhar os vídeos de até 1 hora de duração, por enquanto, o recurso está bem limitado. Mas o usuário que já foi liberado a postar os vídeos de longa duração, recebeu uma notificação com a novidade.
Esta foi uma forma que a rede social encontrou para competir com o Youtube, que trabalha com vídeos mais longos. Aliás, tem um vídeo de até 36 horas por lá!
A novidade surpreende porque foi o próprio TikTok que iniciou a moda dos vídeos curtos, que agora estão presentes também no Instagram, Facebook e até mesmo no Youtube.
Para o TechCrunch, o TikTok disse que ainda não tem planos imediatos para liberar os vídeos de 60 minutos para todos os usuários. Mesmo assim, eles apostam nos vídeos extensos para a criação de novos tipos de conteúdo: demonstrações culinárias, tutoriais de beleza e também vídeos educacionais.
Ao estender seu limite de tempo, o TikTok busca atrair criadores do Youtube e também a audiência da plataforma. Basta esperar e ver se vai funcionar.
Fontes: TechCrunch e Tecnoblog
O que achou? Deixe seu comentário!