A intenção é produzir anúncios mais personalizadas para os usuários do streaming
Nesta semana o Spotify lançou sua primeira agência criativa interna de publicidade, a Creative Lab. A agência tem como objetivo criar campanhas e experiências que serão veiculadas no ecossistema da plataforma.
E será na Creative Lab, por meio do Quick Audio, nova ferramenta de anúncios da plataforma, que a empresa pretende criar ads narrados por Inteligência Artificial. A IA também poderá escrever os scripts desses mesmos ads.
Um colaborador do Spotify disse ao Techcrunch que o Quick Audio deve chegar em breve no Spotify Ads Managers. O mesmo colaborador disse que “cada campanha que a Creative Lab faz é personalizada para as necessidades de cada marca específica”.
A criação da agência mostra que o Spotify está buscando aumentar o número de anunciantes na plataforma, que antes já buscavam anunciar no streaming apenas para alcançar os 615 milhões de usuários ativos. Agora, as empresas terão um motivo a mais para pagar um jabá no app de música.
No geral, as marcas vão poder trabalhar com a nova equipe da Creative Lab para produzir anúncios em vídeos e áudio, e experiências digitais dentro do app.
Fonte: Techcrunch e The News
O que achou? Deixe seu comentário!