Vendas de iPhone crescem em 52% na China

Apple conseguiu reconquistar o 1º lugar na lista de smartphones mais vendidos do país

Imagem: reprodução Apple

Após passar um bom tempo na segunda posição do ranking de smartphones mais vendidos na China, a Apple conseguiu recuperar o mercado e agora o iPhone ocupa, novamente, o 1º lugar.

O país asiático é o maior mercado de smartphones do mundo e recuperar essa posição não foi fácil. A bigtech precisou até mesmo fazer uma promoção inédita no país para atrair os consumidores.

De acordo com dados da Academia Chinesa de Tecnologia da Informação e Comunicação (CAICT), empresa de pesquisa afiliada ao governo chinês, as vendas de iPhone aumentaram 52% em abril em relação ao ano interior. Foram 3,495 milhões de unidades vendidas em 2024, já em 2023 foram 2,301 milhões de iPhones vendidos.

Em maio as vendas podem aumentar ainda mais, pois a Apple continua com a agressiva campanha de descontos em seu site oficial Tmall na China. Oferecendo descontos de até 2.300 yuans (318 dólares) em modelos selecionados de iPhone.

Ainda sim, a empresa da maçã não deve relaxar com o aumento das vendas, isso porque marcas como Huawei e Xiaomi, ambas chinesas, ganham cada vez mais espaço no mercado de smartphones pela qualidade e preço baixo.

Fonte: CNN