Vendas de iPhone disparam na índia e Apple vê crescimento

Nos últimos 12 meses as vendas no país mais populoso do mundo aumentaram consideravelmente

Apple tem aumento de 33% de receita na Índia (Imagem: reprodução web)

Segundo o veículo digital Bloomberg News, a receita da Apple aumentou em 33% na índia no período de 12 meses encerrado em março. O veículo também informou que mais da metade dessa receita, que soma US$ 8 bilhões, foi gerada pela venda de iPhones.

O aumento da receita e das vendas no país representa uma grande relevância para a Apple, já que a Índia é atualmente a nação mais populosa do mundo. Sendo assim, conquistar mercado lá é uma das principais vitórias da empresa, que busca ultrapassar a venda de smartphones chineses.

A ideia da gigante tecnológica é diminuir a dependência de celulares Android que existe no país. Para se ter noção, nos dias de hoje 96,5% dos smartphones são Android e apenas 3,5% são iPhones.

As vendas na Índia representaram 2% das vendas da Apple, o que ainda é pouco para o tamanho do país e para o aumento significativo de vendas que a empresa vem tendo.

Na busca de continuar aumentando sua receita na Índia, a Apple inaugurou duas lojas no país em 2023 e passou a fabricar 1 em cada 7 de seus principais produtos lá também.

Fonte: Investing