Dispositivo vai bater de frente com o Apple Vision Pro, mas deve demorar para chegar ao mercado
Nesta quarta-feira (25.09) aconteceu o Meta Connect 2024, evento da Meta para divulgar as grandes novidades da empresa. E o destaque do dia ficou para o Orion, primeiro óculos de realidade mista da BIG TECH.
Mark Zuckerberg, CEO da empresa, disse que o dispositivo é “o óculos mais avançado que o mundo já viu” e que além de existir, ele é incrível e um vislumbre de um futuro emocionante. Zuckerberg também afirmou que a equipe ainda está passando um pente fino no dispositivo, e que por enquanto, não há previsões de ser lançado e colocado à venda.
Além dos comandos de voz padrão e de captar o movimento dos olhos, Orion será controlado também por meio de uma interface neural. O óculos também é compatível com uma pulseira sensitiva para conduzir as telas e as abas no ar.
A grande diferença dele para o Apple Vision Pro, é que o dispositivo da Meta funciona sem cabo e tem o design de um óculos normal, e não de snowboard, ponto que torna o dispositivo mais funcional para o dia a dia.
Atualmente a Meta é a líder no setor, com mais de 20 milhões de unidades vendidas do Meta Quest. Mas acontece que esse modelo é um óculos de realidade aumentada, e apesar de ter IA, é mais usado em games e no próprio Metaverso.
A empresa também tem um óculos em colaboração com a marca Ray-Ban, o Ray-Ban Meta, que funciona como um assistente virtual e câmera.
Com o Orion a Meta dá um passo a mais nesse mercado que já fatura 40 bilhões de dólares e começa a competir diretamente com a Apple para conquistar o público que gosta de tecnologia.
Fonte: Tech Crunch e The News
O que achou? Deixe seu comentário!