Chick-fil-A é a terceira maior rede de fast-food do país em vendas, e vai focar em produções familiares e podcasts
Nesta semana, a rede de fast-food norte americana, Chick-fil-A, anunciou que vai lançar sua própria plataforma de streaming em novembro deste ano. É isso mesmo, a empresa vai contar com produções próprias de séries, filmes, podcasts, receitas e jogos focados em famílias com filhos menores de 12 anos.
As produções terão foco em temas como amizade e família, isso porque, a rede de fast-food percebeu que os clientes estão cada vez mais consumindo conteúdo nos horários das refeições, principalmente as crianças e pré adolescentes.
Mas diferente da Netflix e outras plataformas de streaming, a Chick-fil-A não quer usar disso para ganhar dinheiro com assinaturas e anúncios, por isso o app será gratuito. A ideia é aumentar o consumo nos restaurantes ao conquistar o público com os conteúdos do aplicativo.
E será pelo app que o cliente estará conectado a empresa, mesmo não estando fisicamente numa loja dela.
Dustin Britt, diretor executivo de marca da Chick-fil-A disse que a empresa tem prestado atenção em pesquisas e conversas com famílias que são cliente e isso gerou insights de que conteúdo e jogos são adjacentes à hora das refeições.
“Nossa crença é que, à medida que agregamos valor à experiência deles, estamos dando a eles um motivo para quererem desfrutar de mais Chick-fil-A conosco”, complementou Britt.
O veículo norte americano CNBC teve acesso a um preview do app, incluindo o primeiro episódio de 22 minutos de “Legends of Evergreen Hills”, que conta as aventuras do protagonista Sam no mundo de fantasia de Evergreen Hills.
A CNBC também teve acesso a primeira parte de “Hidden Island”, um podcast com roteiro sobre uma família que naufraga em uma ilha deserta, e um tutorial de culinária passo a passo que usa um milkshake Chick-fil-A como ingrediente principal.
Chick-fil-A, o que é?
A Chick-fil-A não tem franquias no Brasil, por isso não é tão conhecida por aqui e talvez essa seja a primeira vez que você ouve falar dela. Mas lá nos Estados Unidos a rede de fast-food é a terceira maior em vendas, atrás apenas do McDonald’s e Starbucks, respectivamente.
A empresa também é a principal rede de fast-food de frangos no país, mesmo contado com apenas 3 mil unidades no país.
Fonte: CNBC
O que achou? Deixe seu comentário!