Depois alguns rumores que foram divulgados nos últimas dias, a notícia se tornou oficial: A LG divulgou neste domingo, 4 de abril uma nota, afirmando que a empresa está deixando o mercado de smartphones depois de 6 anos consecutivos com resultados negativos.
Veja também
- LG Gram 360 chega à Coreia do Sul em dois modelos
- LG W41, W41+ e W41 Pro são lançados na Índia
- Vazamento revela que o LG W41 deverá ter um módulo de câmeras quádruplo
Num comunicado de imprensa divulgado na noite de domingo, a empresa garante que os seus smartphones continuarão disponíveis enquanto ainda estiverem em estoque, o que deverá acontecer até 31 de Julho de 2021.
Além disso, a decisão estratégica da abandonar o setor de smartphones, irá permitir que a empresa foque os seus recursos e ideias em áreas de crescimento, como componentes para carros elétricos, dispositivos de casa inteligente, dispositivos conectados, soluções voltadas para os negócios, IA (inteligência artificial), assim como plataformas e serviços.
Depois de avaliar todas as possibilidades para o futuro do nosso negócio de celulares, o Headquarter Global decidiu por fechar esta divisão a fim de fortalecer sua competitividade futura por meio de seleção e foco estratégico.
– Nota oficial da LG
O suporte para os aparelhos já lançados, assim como atualizações de software, permanecerão, mas o tempo exato que esse suporte durará, vai variar de região para região. Mais detalhes devem ser divulgados nos próximos dias, mas levando em consideração que a fabricante já possui um desempenho fraco em termos de atualizações, a tendência é que a situação não mude muito nos próximos meses.
No Brasil, a empresa possui uma fábrica em Taubaté, no interior de São Paulo, e nesse momento não sabemos ainda se empresa continuará ativa, ou se será fechada. Isso vale para muitas outras ao redor do mundo.
O que achou? Deixe seu comentário!