Huawei MatePad 11 é lançado na China com Snapdragon 865

O MatePad 11, tablet que foi oficializado de forma breve em evento de lançamento da Huawei no mês passado, teve seu lançamento nesta quarta-feira, 7 de julho, na China. O aparelho chega com o novo sistema operacional HarmonyOS 2, da própria fabricante.

Veja também

O tablet conta com uma tela LCD de 10,95 polegadas com resolução de 2560 x 1600 e taxa de atualização de 120Hz. A tela possui bordas finas, com tamanho igual em todos os lados. A câmera frontal de 8 MP está posicionada em uma das bordas.

Por dentro, temos o processador Snapdragon 865, que trabalha em conjunto com 6 GB de memória RAM. Em termos de armazenamento, ele terá variantes de 64 GB, 128 GB ou 256 GB. Há também um slot para cartão MicroSD que permite aos usuários adicionar até 1 TB extra de armazenamento. 

O Huawei MatePad 11 possui uma câmera traseira de 13MP com abertura f/1.8. Há um flash LED e a câmera pode tirar fotos com timelapse. Existem quatro microfones no dispositivo, bem como quatro alto-falantes desenvolidos pela Harman Kardon. 

Desta forma, é possível ter uma ótima experiência ao assistir a um filme, e graças aos microfones com cancelamento de ruído, eles também eliminam o ruído de fundo, como o som de sua digitação, cliques do mouse ou alguém caminhando durante uma chamada.

O tablet funciona com o M-Pencil de 2ª Geração e também possui um teclado magnético opcional que permite utilizá-lo como um pequeno notebook. Os usuários poderão usar duas instâncias do mesmo aplicativo lado a lado. O MatePad 11 também pode se conectar a um computador compatível e servir como um tablet de desenho digital.

Outros recursos do tablet incluem Wi-Fi 6, Bluetooth 5.1 e OTG com suporte para carregamento reverso. Há uma bateria de 7250mAh que suporta carregamento rápido de até 22,5W.

Preço e disponibilidade

O MatePad 11 está disponível a partir de 2469 yuans, cerca de R$ 1.995,84 em conversão direta na China. Ainda não há previsão de lançamento em outros países.