Nesta última terça-feira (05), o Instagram anunciou o fim do IGTV, ferramenta que proporcionava gravação e postagem de vídeos mais longos.
Veja também
- WhatsApp, Facebook e Instagram fora de ar
- Instagram pode lançar visualização vertical de stories em breve
- Instagram lança recurso “excluídos recentemente” para proteger posts de ataques de hackers
A aposta do Facebook, empresa responsável pelo serviço, com o IGTV não vingou. A ferramenta buscava bater de frente com o YouTube, mas não foi o que aconteceu e após o lançamento lá em 2018 o Instagram anunciou, agora, o fim do IGTV.
O IGTV passa a se chamar “Instagram TV” e se torna parte das publicações do feed e não mais um aplicativo separado. O usuário não vai mais precisar sair do Instagram para poder produzir ou consumir os vídeos.
O aplicativo do IGTV, que conta com apenas 10 milhões de downloads na Play Store, por hora continuará existindo e servirá para quando usuários quiserem assistir a filmes, mas o futuro do app é incerto.
Vídeos com limite máximo de 60 minutos agora farão parte do feed, facilitando a vida dos usuários.
A aposta do Instagram agora vem sendo o reels, ferramenta para competir diretamente com o TikTok. Afinal a febre do momento são vídeos mais curtos com no máximo 1 minuto.
O que achou? Deixe seu comentário!