Spotify tira ordem aleatória para tocar álbuns a pedido de Adele

O Spotify deixou de reproduzir álbuns em ordem aleatória por ordem, agora, será possível ouvir os álbuns na sequência escolhida pelo artista sem precisar selecionar a primeira música.

Veja também

Quem fez o pedido para o streaming mudar a interface foi a cantora Adele que após o anúncio da mudança colocou em seu Twitter “Este foi o único pedido que fiz em relação ao nosso setor de constante mudança. Não criamos álbuns com tanto cuidado e refletimos tanto na ordem das faixas por nenhum motivo. Nossa arte conta uma história e nossas histórias devem ser ouvidas como pretendíamos. Obrigado por escutar, Spotify”.

O streaming de músicas ainda respondeu à cantora. Em tom de brincadeira disse: “qualquer coisa por você”.

A cantora lançou a pouco tempo seu novo álbum intitulado “30”, uma das faixas bateu o recorde de música mais reproduzida em 24 horas no streaming. Já o álbum em si fez a melhor estreia global dentro do Spotify.

Como vai funcionar

Até então, para escutar um álbum em ordem, era necessário selecionar a primeira música da lista, afinal, o botão de play contava com duas setas dentro indicando a ordem aleatória. Com a mudança na interface as coisas ficam um pouco diferentes. Essas setas saem do botão de play, quando o usuário for selecionar esse botão para começar a ouvir um álbum, este começará do início.

Mas se você gosta de ouvir álbuns fora da ordem escolhida pelo artista, não tem problema. É possível ativar o botão play com as setas, o shuffle, nas configurações do aplicativo.

A alteração no modo aleatório é só para assinantes e funciona apenas em álbuns, playlists continuam da forma que já funcionam. A mudança deve chegar aos poucos para todos os usuários, mas mantenha o aplicativo atualizado para não perder a nova ferramenta.