Além dos smartphones, a contagem abrange outros dispositivos inteligentes da marca.
Veja também
- Xiaomi Mi Band 6 NFC já está disponível fora da China
- Mais um smartphone Xiaomi, Redmi Note 10 Lite é lançado na Índia
- Xiaomi inaugura loja em Curitiba, a primeira na região Sul
Na última semana a Xiaomi atingiu a marca de 500 milhões de usuários ativos, a contagem abrange smartphones e outros dispositivos inteligentes da marca. No post de comemoração a marca que vem conquistando os brasileiros lembrou que há 10 anos atrás contava com apenas 100 pessoas utilizando o sistema MIUI, interface gráfica utilizadas nos smartphones da marca baseada no Android.
Em cinco anos de mercado a Xiaomi já tinha alcançado 100 milhões de usuários ativos no sistema MIUI. De 2015 para 2021 mais 400 milhões foram adicionados a contagem e a marca hoje tem Apple e Samsung como maiores concorrentes.
Recentemente a Xiaomi estava na segunda posição de marcas que mais vendem celulares do planeta, ficando apenas atrás da Samsung. A situação mudou quando a Apple lançou o iPhone 13, ainda sim, a marca chinesa ocupa a terceira posição no ranking.
A marca possui smartphones topo de linha como o Poco F3, Mi 11 Ultra e Xiaomi 11T Pro, modelo que bate de frente com o iPhone 13 e que recarrega a bateria em menos de 20 minutos.
A marca já conta com seis lojas no Brasil e segue crescendo entre o público da América Latina e do mundo todo.
O que achou? Deixe seu comentário!