Usuário será capaz de usar o mesmo login e senha do Instagram, seguidores e identificação também seriam transferidos
Na última semana começou a circular na internet que a Meta estaria desenvolvendo um aplicativo similar ao Twitter e que já deve chegar para os usuários em junho desta ano. Quem divulgou a informação em formato de print foi Lia Haberman, especialista em Markenting da Universidade da Califórnia.
Como funciona?
O nome do aplicativo não foi revelado, mas segundo Harbeman, o app funcionará de forma independente, ou seja, sem ser agregado ao Instagram ou qualquer outra rede social da Meta. Ainda sim, os usuários serão capazes de sincronizar seguidores, informações, senha e login do Instagram a nova rede social, com isso, se o usuário bloqueou alguém no Instagram ou até mesmo restringiu uma palavra, essa pessoa ou palavra será bloqueada no novo app.
O usuário terá no máximo 500 caracteres para cada publicação e também poderá usar de suportes de links externos e vídeos anexados. Além disso, o usuário poderá escolher que vai mencionar e responder as publicações dos próprios posts.
A nova rede social surge em um momento no qual o Twitter não está tão bem assim das pernas. Desde que Elon Musk comprou o aplicativo do passarinho azul em 2022, os números de usuários e popularidade estão caindo drasticamente. Outros aplicativos surgiram nesse meio tempo, mas ainda não caíram na graça do público, exemplo do BlueSky que no momento só pode usar quem tem código de convite, a rede social lançada pela Meta pode mudar esse cenário, já que a empresa detém poder sobre Instagram, WhatsApp e FaceBook.
O que achou? Deixe seu comentário!