Rede social é vendida após dois anos de lançamento
Nesta segunda-feira (11/06), a companhia desenvolvedora de jogos francesa Voodoo anunciou que comprou a rede social BeReal por 500 milhões de euros, ou mais de 2 bilhões de reais em conversão direta.
Se você não lembra, o BeReal foi lançado em 2022 com a proposta de ser uma rede social de fotos reais, e ele ainda é! O usuário recebe uma notificação para tirar uma foto do que está fazendo no momento, sem poder usar filtros, editar e pensar muito na fotografia.
Ainda em 2022, o BeReal foi um dos aplicativos mais baixados no mundo e bombou também aqui no Brasil, que foi o 2º país com mais downloads do app. Mas depois do hype inicial, muitos usuários pararam de usar a rede social, que como não estava monetizando, precisou ir em busca de um comprador.
Como parte do acordo, o co-fundador e CEO do BeReal, Alexis Barreyat, deve deixar a empresa após o período de transição. Então Aymeric Roffé, CEO da Wizz, umas das redes sociais do grupo Voodoo, deve assumir o cargo.
Nas redes sociais o CEO da Voodoo, Alexandre Yazdi, disse que “o BeReal conquistou a fidelidade dos usuários, mostrando que há uma necessidade de compartilhar experiências reais e sem filtros com os amigos”. Yazdi ainda disse que está animado com o acordo que fez com que o BeReal agora faça parte do grupo Voodoo.
Atualmente o BeReal conta 40 milhões de usuários ativos mensais, enquanto a Voodoo tem 150 milhões. Com a compra, a rede social vai ter a oportunidade de usar as ferramentas da Voodoo para apostar em novos recursos e focar no crescimento através do marketing orgânico, ou seja, sem anúncios.
O que achou? Deixe seu comentário!