Apple Pay atinge posto de carteira virtual mais usada na carteira virtual

Aplicativo da Apple passa PayPal e tem seu market share a 5x a participação de mercado do Google Pay

(Imagem: reprodução Apple)

Uma pesquisa da PYMNTS Intelligence realizada em abril deste ano com 1.730 consumidores, que compraram itens de varejo não alimentícios, examinou como os consumidores estão pagando por esses itens.

O estudo descobriu que, no início de 2022, o PayPal era a carteira digital preferida dos clientes de varejo. No entanto, desde então, o Apple Pay assumiu a liderança.

A carteira digital da Apple ultrapassou brevemente o antigo sistema de pagamentos online favorito dos usuários, ainda no primeiro trimestre do ano passado, antes de ficar para trás mais uma vez. No entanto, a partir do primeiro trimestre deste ano, a Apple está novamente à frente e, no segundo trimestre, essa liderança continua a crescer.

No segundo trimestre, 12% dos consumidores tinham feito a sua última compra no varejo usando uma carteira digital. Aproximadamente 6% usaram o Apple Pay e 4% usaram o PayPal.

A Apple está vendo um aumento na adoção da sua carteira digital. “Existem algumas categorias que estão crescendo muito rapidamente, porque são relativamente menores no esquema do nosso negócio de serviços, como nuvem, vídeo, serviços de pagamento. Todos eles estabeleceram recordes históricos de receita”, disse Luca Maestri, CFO da Apple, na última conferência de resultados da empresa.

O aumento no uso do Apple Pay ocorre à medida que os consumidores fazem mais compras móveis em geral. E atualmente, a bigtech vai ganhando mais espaço no mundo das finanças ao ponto que sua carteira é a mais usada no Google Wallet.

Fonte: PYMNTS