Disney+ anuncia fim do compartilhamento de senhas para novembro

Assinantes receberam aviso em que plataforma diz que começará a monitorar e adotar novas medidas

Medida começa em novembro para todos os assinantes (Imagem: reprodução web)

Nesta quinta-feira (10.10) a Disney enviou por e-mail aos assinantes do Disney+ um aviso sobre o fim do compartilhamento de senhas. A medida começará em novembro e vai proibir os usuários de compartilharem a mesma conta com pessoas de casas diferentes.

A medida não é novidade entre as plataformas de streaming. A Netflix foi quem deu o pontapé inicial, em 2023 a empresa aderiu o fim do compartilhamento de senha, e agora para o usuário poder compartilhar é preciso pagar uma taxa extra.

Todos seguindo a Netflix

E não é só o Disney+ que decidiu seguir os passos da Netflix. A MAX, antiga HBO Max, já anunciou que pretende cobrar pelo compartilhamento de senhas dos usuários até 2025.

A Warner Bros. Discovery, dona da MAX, teve queda na receita no ano passado. Durante o quarto trimestre de 2023, ela arrecadou cerca de US$ 55 milhões. Já no mesmo período de 2022, o valor tinha sido de US$ 217 milhões.

A cobrança pelo compartilhamento de senhas deve ser uma das medidas tomadas pela empresa para aumentar a arrecadação e conquistar novos assinantes.

Por enquanto o Prime Video, Paramount+ e Lionsgate+ não anunciaram nenhuma medida parecida com esta. Mas talvez não demorem agora que a Netflix já puxou a fila.

Confira o aviso da Disney aos assinantes:

Valorizando a transparência, queremos informar aos assinantes do Disney+ que, a partir de 12 de novembro de 2024, começaremos a monitorar e adotar medidas para impedir o compartilhamento de contas do Disney+ entre Residências diferentes.

É importante destacar que o Contrato de Assinatura do Disney+ proíbe o compartilhamento de contas do Disney+ entre Residências diferentes.

Conforme o Contrato de Assinatura do Disney+, Residência se refere ao “conjunto de dispositivos utilizados em sua residência pessoal e que são utilizados pelas pessoas que ali residem”.

O Disney+ detecta e define automaticamente a Residência com base na atividade da assinatura, nos dispositivos vinculados e na conexão com a internet.

Estamos tomando medidas para garantir que essas iniciativas de prevenção não interfiram no uso regular da sua assinatura do Disney+, seja em casa ou em qualquer lugar, por você ou pelas pessoas que fazem parte da sua Residência.

Fonte: G1