A Apple está estendendo o período gratuito dos assinantes do Apple TV+ até fevereiro de 2021.
Veja também
- Está chegando! Vazam mais detalhes dos novos iPhones 12!
- Poco X3 NFC é lançado no Brasil a partir de R$ 3 mil
O período de teste gratuito que veio de brinde com a compra de um novo produto da Apple no ano passado foi definido para expirar para muitos clientes em 1º de novembro – o aniversário de um ano do lançamento do Apple TV+.
Em vez disso, a Apple agora vai estendê-lo até o final de janeiro de 2021. A Apple diz que se os clientes “se inscreverem para assinaturas anuais sem a compra de um novo dispositivo durante o mesmo período, eles também ganharão a assinatura de forma gratuita até fevereiro de 2021”. As pessoas que se inscreverem para uma nova assinatura antes de novembro de 2020 “receberão um crédito de R$ 9,99 por mês” até fevereiro.
É uma jogada inteligente para a Apple. O serviço de streaming não teve adoção de muitos usuários no seu lançamento. A Bloomberg relatou que em fevereiro de 2020, o Apple TV+ tinha acumulado mais de 10 milhões de assinantes, mas apenas cerca de metade desses assinantes realmente usaram o serviço. Também não está claro quantos eram assinantes e quantos estavam usando o serviço como parte do período gratuito. Para efeito de comparação, o Disney+ alcançou 10 milhões de assinantes nas primeiras 24 horas de seu lançamento nos Estados Unidos.
Desde então, no entanto, a Apple adicionou vários programas e filmes ao serviço que receberam aclamação da crítica. Um dos programas mais recentes do Apple TV+, Ted Lasso, recebeu muitas críticas positivas, por exemplo. A série já foi renovada para uma segunda temporada.
Como as pessoas continuam presas em casa por causa da pandemia e procuram qualquer forma de entretenimento, serviços de streaming como Netflix, Prime Video, Globoplay, HBOGO e Apple TV+ estão recebendo mais atenção. Oferecer um período de teste gratuito mais longo pode encorajar mais pessoas a se inscrever e realmente usar o serviço.
O que achou? Deixe seu comentário!